Pokémon Blue RPG
Seja bem-vindo ao fórum Pokémon Blue RPG Very Happy

Caso não seja membro, registre-se e divirta-se nesse Mundo Pokémon.

Pokémon Red/Blue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pokémon Red/Blue

Mensagem por Raz em Qui Nov 11, 2010 1:45 pm


Pokémon Red Version e Pokémon Blue Version (em japonês: ポケットモンスター 赤・緑, Poketto Monsutā Aka, Ao?) são as versões ocidentais dos primeiros jogos da série multimilionária Pokémon. Lançados em 1996 no Japão como Red e Green e em 1998 nos EUA como Red e Blue, a história se passa no continente de Kanto, um lugar onde existem criaturas exóticas conhecidas como Pokémon. O protagonista é um garoto que vai iniciar sua jornada Pokémon em Pallet Town e viajar por Kanto para se tornar um mestre Pokémon.

Pokémon Red e Blue foram refeitos para o Game Boy Advance em Pokémon FireRed e LeafGreen. Esses jogos, sendo considerados da geração Advance (3ª geração), possibilitavam, através de trocas com Pokémon Ruby e Sapphire, Pokémon Colosseum e Pokémon XD, incluindo também eventos da Nintendo com distribuição de Pokémon, obter todos os 386 monstrinhos existentes até aquela época.

Jogabilidade

Assim como vários RPGs, Pokémon Red e Green são jogados através da perpectiva em 3ª pessoa, com os jogadores mexendo o protagonista dentro do universo Pokémon, interagindo com objetos e pessoas. Quanto mais se explora, diferentes terrenos aparecem com diferentes espécies de Pokémon. Quando o jogador encontra um treinador ou um Pokémon, começa uma batalha baseada em turnos para poder fazer com que o HP do adversário chegue a 0.

O maior aspecto do jogo é o jogador treinar e melhorar seu Pokémon, tanto derrotando Pokémon selvagens como os de treinadores. Esse sistema de pontos de experiência, característica de todos os RPGs da série, controlam as propriedades físicas do Pokémon, incluindo os atributos de batalha e HP (Hit Points).

Há dois objetivos principais nesse e em todos os RPGs Originais da série: derrotar os cinco melhores treinadores de Kanto, conhecidos como Elite dos 4 e completar a Pokédex, capturando todos os 150 de 151 Pokémon.

A história

O jogador começa em Pallet Town, em Kanto e pode escolher entre um Charmander, Bulbasaur ou um Squirtle, recebido do professor Carvalho, um cientista que estuda os Pokémon e entrega a novos treinadores um de seus Pokémon. Após essa escolha, o jogador não poderá conseguir os outros dois senão através de trocas. O objetivo básico é ser o melhor treinador de Kanto. Isso é possível através de treinar os Pokémon, derrotando líderes de ginásio para ganhar Insígnias e enfrentar a Elite dos 4, o conjunto dos cinco maiores treinadores do Continente.

O protagonista tem um rival de infância, o neto do prof. Carvalho. É possível dar um nome para ele no início do jogo. Ele eventualmente batalhará contra o protagonista em alguns lugares para testar seus Pokémon. Ser derrotado por ele significa que seus Pokémon devem melhorar e serem treinados mais ainda. Ele sempre escolherá o Pokémon inicial com o tipo de vantagem sobre o do personagem. Em Pokémon Gold e Silver, quando se chega em Kanto, ele é confrontado no ginásio de Viridian, com o nome de GREEN (da versão Green).

À medida que o protagonista vai viajando por Kanto e ganhando insígnias de ginásio, ele também conhece a Equipe Rocket, que não tem boas intenções com os Pokémon. O líder da equipe, Giovanni, pretende usar o DNA dos Pokémon para criar monstrinhos superpoderosos.

Após um incidente em Saffron City, o protagonista expulsa os Rockets da cidade e ao enfrentar o último líder de ginásio em Viridian City, descobre que este é Giovanni, que some após a derrota.

Após a conquista da última insígnia, o jogador tem o direito de artavessar uma caverna conhecida como Victory Road e desafiar uma equipe muito forte chamada Elite dos 4 e acaba encontrando seu rival na posição mais importante: a de campeão da Liga. Após sua derrota, termina a história do jogo. Mesmo assim, ainda há uma coisa a fazer: completar a Pokédex.

O nome do personagem principal é Red e seu rival é Green.


Conexão com outras versões


Pokémon Red e Blue introduziram no Game Boy a possibilidade de troca entre jogadores. Isso foi introduzido porque para completar a Pokédex sem trapacear, era necessário trocar, já que havia Pokémon exclusivos para cada versão.

Havia ainda a troca entre os jogos da segunda geração, Gold, Silver e Crystal, mas também havia limitações: não se podia passar Pokémon da 2ª geração para Red e Blue, Pokémon com ataques que foram inventados na segunda geração também não podiam ser trocados, Missigno não poderia ser passado para GSC e Pokémon de diferentes regiões não poderiam ser trocados.

Ainda havia a possibilidade de usar o Transfer Pak do Nintendo 64 para "transferir" Pokémon de Red e Blue para Pokémon Stadium e Pokémon Stadium 2.

Para desgosto de muitos fãs, todos os jogos de Pokémon para Game Boy e Game Boy Color não são compatíveis com Ruby, Sapphire, Emerald, Fire Red e Leaf Green, da geração Advance. Também não são compatíveis com Pokémon Colosseum e Pokémon XD, para GameCube, muito menos compatíveis com Pokémon Diamond e Pearl e Pokémon Battle Revolution.
Defeitos

Em Red e Blue, existem dois defeitos dentro do jogo.

Um deles é o do Missingno, um Pokémon distorcido e imaginário. Quando se pedia para o idoso de Viridian City ensinar como capturar um Pokémon, um defeito presente ali fazia com que o sexto item da sua bolsa se tornasse infinito e quando se andasse pela faixa à direita de Cinnabar Island, às vezes apareciam Missignos e Pokémon, como Snorlax, acima do lv. 100 (o máximo, normalmente). Mas havia um preço por isso: quem capturasse um Missigno, tinha o perigo de perder a data salva do jogo.

Outro defeito é o defeito do Mew, o 151º Pokémon. Ele não podia ser adquirido normalmente, nem em eventos (naquela época, não havia esses eventos) da Nintendo. De fato, haviam três maneiras de consegui-lo de forma diferente. Mas eram tão complexas que talvez até a própria Nintendo tenha os revelado.

Se passa pelo defeito de ir até o oeste da cidade de Lavander e ficar em frente a porta do underground que leva a Celladon, de um passo para baixo e use um pokemon com fly até Cerulian, feito isso o jogo ficará com defeito. O start nao pegará mais e nenhum dos botões surtirá efeito. Após isso suba a ponte e encontre o youngster que possui um slowpoke no nível 17, derrote-o e volte para onde você tinha deixado o gambler quando deu o fly, o menu do start será exibido na tela do nada e logo em seguida o mew aparecerá no nível 7.

Há também outros Pokémons capturáveis por meio desse defeito dependendo do treinador que é enfrentado após ter dado o fly, e também alterar o level do Pokémon que irá capturar usando ataques de diminuição de status no último Pokémon do adversário antes de encontrar o Pokémon desejado.


Recepção

Juntos, Red, Blue e Green venderam quase 32 milhões de cópias no mundo todo e se tornando o jogo mais vendido do Game Boy, o mais vendido da série Pokémon e o segundo mais vendido de todos os tempos.

Raz
Administrador
Administrador

Mensagens : 1749
Pontos : 2553
Data de inscrição : 11/11/2009
Idade : 18
Localização : -

Ficha do treinador
Warns:
100/100  (100/100)
Pokémons:
Mochila:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum